quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aula do dia 17/08/2012




parte introdutória  ALONGAMENTO

Para inicio da aula foi realizado alguns alongamentos para melhorar o desempenho na flexibilidade, e para melhor aproveitar as articulação em sua totalidade.

parte principal  AQUECIMENTO

O aquecimento inicial foi uma atividade lúdica, sendo ela a mãe cola. O pegador era o capitão do mato, e os demais eram os escravos, o objetivo de tal brincadeira é como na versão original, pegar os fugitivos, mas a variação na brincadeira era de para o escravo fugir do pegador ele tinha que ficar gingando.
         A variação veio a calhar pois, para evitar que todos ficassem simplesmente gingando foi estipulado duas regras, cada aluno para se defender deveria ficar gingando três vezes e após deveria sair da ginga com um floreio sendo ele o au, podendo ser de bebe, da angola ou estendido.
         Caso fosse pego para que fosse descolado um colega deveria, fazer a meia, após foi colocado três alunos para serem os capitães do mato.
Em um segundo momento houve uma atividade diferente da primeira, cada aluno ganhou um lenço para que fosse colocado na cintura, a sala foi dividida em duplas, a intenção da atividade era que através dos golpes aprendidos tínhamos que retirar o lenço do colega, e com um agravante sempre realizando a ginga, com o passar do tempo era trocadas as duplas para que tivéssemos experiências.
                                                                                                      
golpes de ATAQUES

Uma revisão dos golpes e a apresentação de dois novos movimentos de ataque, eles são: chute frontal e armada

O chute frontal é feito da seguinte forma: começa com a ginga e na terceira ginga ele terá que levar a perna de trás para frente com um chute em direção a cabeça, parecido com um chute do karate.

A armada e feita da seguinte forma: começa com a ginga e na terceira vai cruzar atrás e com a perna de trás na perna da frente e vai fazer um chute circular com a perna da frente.

golpes para DEFESA

Uma variação de algumas defesas foram aprendidas, a cocorinha que leva o nome de esquiva lateral, é realizada, da seguinte maneira, após gingar quando for realizado essa defesa, irá flexionar o joelho, e realizar a decida como o inicio da cocorinha, a variação é que a perna da frente ficara estendida, essa perna é a da frente na hora da ginga, e a outra perna ficara servindo de apoio para a realização do golpe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário