Idade: 8 e 9 anos
Objetivo Geral: Proporcionar a vivência da linguagem corporal e oral como meio da criança expressar sua história, crença e valores dentro da educação.
Conhecimentos prévios dos estudantes: movimentos mais complexos de ataque e defesa.
Objetivo específico:
- Conhecer suas possibilidades e seus limites, através de estímulos.
- Conhecer seu próprio corpo, aprendendo a percebê-lo e aceita-lo diante de suas próprias características.
- Desenvolver a sua musculatura.
- Lateralidade
- Fundamentos básicos
- Primeiramente o professor irá relembrar os fundamentos básicos de ataque e defesa, que foram realizados anteriormente. Duração de 10 minutos. Após isso, será feito um "pega-pega" como aquecimento, haverá um pegador que tentará pegar seus colegas, quem for pego ficará na posição de "cocorinha", pra quem for pego voltar a brincadeira um de seus colegas deverá fazer um ataque em sua defesa, encerrada a brincadeira será feito um alongamento. Duração de 15 minutos. Depois os alunos formarão duas colunas, com preferência de que as colunas possuam o mesmo número de crianças. Então o professor vai numerar os alunos fazendo com que cada um possua um adversário, entre as colunas deverá formar um grande espaço e no meio dele o professor vai colocar um objeto. Quando o professor chamar um dos números, os alunos do respectivo número tentarão pegar o objeto, quem pegar primeiro fará um ataque e o seu adversário fará uma defesa. Após todos terem vivenciado a prática, o professor irá discutir com os alunos sobre a atividade. Duração de 25 minutos.
- Qualquer objeto que possa ser pego. Bola, lenço, etc.
- Tatame, quadra de esportes ou qualquer ambiente que possa ser realizada a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário